Projeto de extensão Flores para Todos chega a 35 municípios do RS

Arte vertical apresenta um mapa do RS em branco, com as divisões regionais, e as regiões contempladas pelo projeto estão coloridasO projeto de extensão Flores para Todos, que busca divulgar a floricultura como alternativa de renda e de diversificação de culturas para agricultores familiares no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, está em sua quarta fase. No RS, esta fase é realizada em 18 municípios.

Ao total, desde a primeira fase, em 2018, o projeto já alcançou 35 municípios no RS, distribuídos em cinco regionais da Emater/RS-Ascar, beneficiando 52 produtores familiares, seis escolas públicas de ensino fundamental e médio e, até o final da quarta fase, serão 26 mil hastes de gladíolos produzidas pelo projeto.

No estado, o projeto é conduzido por integrantes da Equipe PhenoGlad da UFSM (campi sede e Frederico Westphalen) e por extensionistas da Emater. São realizadas visitas técnicas desde o plantio até a colheita dos gladíolos orientando os agricultores familiares e os alunos nas escolas conveniadas sobre como produzir o gladíolo.

Mais informações sobre o projeto no site