Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PETCom inicia novo projeto de extensão em escola pública de Santa Maria



Foto colorida horizontal mostra um grupo de pessoas, jovens em sua maioria, sentados e em pé, posando para foto em frente ao prédio do colégio. A maioria veste camiseta azul marinho.
Atividade envolveu alunos do Instituto de Educação Olavo Bilac

Aconteceu nesta terça-feira (10), no Instituto de Educação Olavo Bilac, em Santa Maria, o lançamento do novo projeto de extensão universitária do Programa de Educação Tutorial da Comunicação Social (PETCom) da UFSM. Intitulado “EduConexão”, o projeto surge da ideia de aliar os conhecimentos escolares aos conhecimentos da comunicação por meio de oficinas.

O EduConexão foi pensado a partir da importância de unir universidade e ambiente escolar público para debater seus saberes e práticas, como modo de contribuir com a formação cidadã dos estudantes envolvidos. As oficinas participativas tratam dos mais diversos assuntos, desde gerenciamento de mídias sociais, direção de arte, desinibição e oratória, até fake news, de acordo com os conteúdos mais interessantes para as turmas das escolas envolvidas.

Esta primeira edição do projeto envolveu os petianos e mais de 200 alunos do Ensino Médio do Olavo Bilac. A ideia é organizar uma segunda edição ainda este ano, com o objetivo de construir educação para a mídia e aproximar os jovens secundaristas da aspiração de ingressar no Ensino Superior.

O PETCom é coordenado pela professora/tutora Jaqueline Kegler.

Foto: Divulgação

 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-49440

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes