Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

No Setembro Amarelo, CineMental exibe “Yonlu” na Antiga Reitoria da UFSM



Yonlu (2017) será exibido no Auditório da Antiga Reitoria da UFSM. (Foto: Rodrigo Marroni)

A Associação de Familiares, Amigos e Bipolares (AFAB) e Espaço Nise da Silveira, promove no próximo dia 26 de setembro uma edição especial do CineMental, projeto que usa o cinema como ferramenta de discussão e conscientização sobre saúde mental em Santa Maria. Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de ações de prevenção ao suicídio, será exibido o filme Yonlu (2017/direção: Hique Montanari).

O longa-metragem gaúcho narra a história real de Vinícius Gageiro Marques, o Yonlu, um jovem porto-alegrense brilhante e talentoso, que com 16 anos planejou sua morte contando com a ajuda de um fórum na internet. O realizador do filme, Hique Montanari, oferece uma construção muito poética e melancólica na problematização de questões profundas sobre depressão e suicídio. A trilha sonora do filme é de produção e composição do próprio adolescente, assim como as ilustrações.

O CineMental acontecerá no dia 26 de setembro, às 14h30min no auditório da Antiga Reitoria. A sessão é parte da programação do 6º Encontro Regional de Promoção da Vida e Prevenção ao Suicídio, que acontece em Santa Maria durante o mês de setembro.

Sinopse:
Vinícius, de nome artístico Yoñlu, é dono de grande talento como poeta, músico e desenhista. O rapaz, um gênio que domina quatro idiomas, que escreve seus poemas em inglês e faz sucesso na internet tocando suas músicas, sente-se deslocado socialmente e melancólico diante da vida. Para tentar superar essas dificuldades, começa a fazer análise aos oito anos. Aos 16, num momento de maior fragilidade, procura um fim apoiado por um grupo de internautas em um site no qual são expostos métodos de suicídio.
Direção: Hique Montanari
Duração: 90 minutos
Gênero: Biografia; Drama; Nacional
Ano de produção: 2017

Informações: Espaço Nise da Silvera & AFAB

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-49672

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes