Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Laboratório de arqueologia da UFSM será inaugurado nesta segunda-feira



O Laboratório de Arqueologia, Sociedades e Culturas das Américas (Lasca) da UFSM será inaugurado nesta segunda-feira (14) na “casa” ao lado do prédio da antiga reitoria, na Rua Floriano Peixoto, 1176. A palestra de inauguração será ministrada às 9h pelo professor André Luis Ramos Soares. Ele vai falar sobre a exposição “A trajetória da arqueologia no Rio Grande do Sul”, que será aberta na mesma ocasião.

A mostra vai abordar questões como: o que é arqueologia? Como trabalha o arqueólogo? E como ocorreu a ocupação pré-histórica do Rio Grande do Sul? Serão expostos artefatos do acervo pré-colonial do laboratório e maquetes que representam diferentes locais e povos que ocuparam o território sul-rio-grandense antes da chegada dos europeus na América. A visita à exposição é gratuita e será guiada pela equipe e bolsistas do laboratório, mediante agendamento pelo e-mail lascaufsm@gmail.com ou pelo telefone (55) 3220-9240.

O Lasca é vinculado ao Departamento de História, desenvolvendo atividades de pesquisa, ensino e extensão. É responsável pela guarda, preservação e exibição do patrimônio arqueológico da UFSM. O horário de atendimento ao público é das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Com informações do Núcleo de Comunicação Institucional do Centro de Ciências Sociais e Humanas

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-49979

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes