Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Encontro da Associação Brasileira de Estudos de Defesa tem início nesta quarta (6)



O 3º Encontro Regional Sul da Associação Brasileira de Estudos de Defesa (Erabed) tem início nesta quarta (6) e segue até sexta-feira (8), em parceria com o Grupo de Estudos em Capacidade Estatal, Segurança e Defesa (Gecap) do Departamento de Relações Internacionais e do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais do CCSH. A programação será realizada nos prédios 74C e do Inpe, no campus sede.

O evento tem por objetivo fomentar o diálogo e o debate acadêmico e social na área de defesa, segurança e estudos estratégicos, possibilitando a troca entre instituições e representantes da sociedade civil (academia, setor público e empresariado) e militar, juntamente com alunos e a comunidade em geral, de modo a qualificar, difundir e socializar o conhecimento científico e a avaliação de políticas públicas produzidos na área na região Sul do Brasil.

O tema do evento, “Cooperação estratégica: ciência, tecnologia e defesa”, foi pensado a partir do incremento na importância dos debates sobre ciência, tecnologia e defesa para a apropriação acadêmica e social dos desafios do desenvolvimento, da democracia e da autonomia no contexto periférico, sul-americano e brasileiro. 

Programação e mais informações no site do evento.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-50267

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes