Equipe da UFSM é destaque em evento da Embrapa Gado de Leite em Minas Gerais

Uma equipe da UFSM ficou em 5º lugar no Vacathon, evento promovido pela Embrapa Gado de Leite, em Juiz de Fora (MG), de 28 de outubro a 1º de novembro. Participaram mais de 110 estudantes do Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

O Vacathon consiste em uma maratona de programação cujo objetivo é debater ideias para o desenvolvimento de softwares e hardwares. Durante o evento, os participantes visitaram o campo experimental da Embrapa em Coronel Pacheco (MG) e trabalharam sob a mentoria de pesquisadores renomados de áreas como genética animal e vegetal, nutrição, sistemas de produção, saúde e bem-estar animal e qualidade do leite.

Estudantes de diversas instituições de ensino apresentaram soluções digitais voltadas para a cadeia produtiva do leite, após 48 horas de trabalho ininterruptas, com mentoria integral. Cada equipe foi composta por três a cinco alunos, com uma mescla de estudantes das áreas de ciências agrárias e exatas – e, opcionalmente, de humanas.

A participação da UFSM no evento foi organizada pela Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec).