Foi divulgado nesta quarta-feira (6), mais um ranking da instituição Times Higher Education (THE), um dos principais rankings internacionais do Ensino Superior. O anúncio desta semana avaliou as melhores universidades nas áreas de Administração e Economia, Ciências Sociais, Direito e Educação.
Dessas categorias, a UFSM se destacou em “Administração e Economia”, alcançando a classificação 501+, dentre todas as instituições avaliadas mundialmente. Em relação ao ano anterior, a área avançou nos quesitos ensino, pesquisa e perspectivas internacionais. Essa crescente pode ser observada nos gráficos divulgados pelo THE.
Na categoria “Ciências Sociais”, a instituição foi avaliada entre as 601+. No ano anterior, essa área não havia sido analisada na UFSM. No mês de outubro foi divulgada a classificação dos campos de Ciências da Vida (601+), Engenharia e Tecnologia (801+), e Ciências Física (801+). Ainda em 2019 serão liberados os resultados de outras áreas. O ranking global foi publicado em setembro deste ano.
A Times Higher Education é uma publicação britânica, considerada uma das principais avaliações educacionais do mundo todo, que analisa universidades desde 2011. O recorte específico sobre as instituições de ensino superior da América Latina foi feito pela primeira vez em 2016.
Texto: Mariana Henriques / Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor