Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Divulgado o Termo de Adesão da UFSM à 1ª edição do Sisu 2020



A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou o Termo de Adesão da UFSM à primeira edição de 2020 do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). No termo, constam o número de vagas e os cursos ofertados pela instituição na chamada regular.

Já o edital da chamada regular Sisu 2020-1 tem previsão de publicação em janeiro, de acordo com o cronograma a ser publicado em sisu.mec.gov.br. Os cursos ofertados e as vagas divididas por cotas também podem ser pesquisados diretamente no site do Sisu mantido pelo Ministério da Educação, quando o sistema estiver habilitado. As vagas que sobram para as chamadas orais, realizadas após a chamada regular, devem ser pesquisadas no respectivo edital.

O Termo de Adesão especifica o quantitativo de vagas ofertado em cada curso via ampla concorrência e nas oito modalidades de cota para a chamada regular do Sisu. O documento traz ainda, por curso, o peso e a nota mínima de cada prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) exigidos do candidato para concorrer às vagas na UFSM, bem como a média mínima exigida pelo curso.

O termo também especifica a documentação exigida no momento de confirmação de vaga e matrícula. O candidato deve analisar previamente se possui as condições e os documentos solicitados, antes de optar por alguma cota socioeconômica, étnico-racial e/ou para pessoas com deficiência. Modelos de documentação são também publicados nos anexos do edital a ser publicado em janeiro.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail copa.sisu@ufsm.br, pelos telefones (55) 3220-8338 e (55) 3220-8187 e na página Confirmação de Vaga UFSM no Facebook.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-50638

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes