Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Observatório de Direitos Humanos da UFSM é homenageado pela Câmara de Vereadores



Foto colorida horizontal mostra três homens em primeiro plano, cada um segura um objeto (diploma, troféu e placa), ao fundo na bancada da Câmara aparece o vice-reitor sentado
Comenda foi entregue a Victor De Carli Lopes (C), coordenador do Observatório

A Câmara de Vereadores de Santa Maria prestou homenagem ao Observatório de Direitos Humanos (ODH) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) durante sessão solene na noite desta terça-feira (3).

Vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (PRE), o Observatório recebeu a Comenda Renato Russo. A honraria, concedida a cada dois anos pelo Legislativo Municipal, é um reconhecimento público a instituições da cidade que atuam na promoção não só dos direitos humanos, mas também da cultura e da cidadania dos diversos grupos populacionais de Santa Maria. 

O vereador Jorge Trindade apresentou o trabalho realizado pelo Observatório, que é coordenado por Victor De Carli Lopes. Afirmou que o objetivo é ampliar o debate sobre a temática de direitos humanos e fomentar a participação da comunidade acadêmica nas reflexões ligadas à cidadania.

Victor declarou ser uma grande honra receber a homenagem, especialmente por ser um órgão criado há dois anos. Enfatizou que a parceria com entidades possibilita a inserção do Observatório na comunidade e o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Na ocasião, também foi homenageado Francisco Bianchin, o padre Xiko, que em 2019 completou 50 anos de carreira sacerdotal.

O vice-reitor da UFSM, Luciano Schuch, participou da solenidade. 

Com informações e foto da Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-50682

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes