Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Acadêmicas ensinam, em vídeo, a fazer máscara caseira rápida e prática



Acadêmicas integrantes do Programa de Educação para o Trabalho (PET) Saúde Interprofissionalidade, da UFSM campus Palmeira das Missões, produziram um vídeo com um passo a passo de como fazer uma máscara em casa de maneira rápida e prática.

No vídeo, a bolsista Andressa Castelli Rupp ensina, em apenas 40 segundos, como fazer uma máscara utilizando apenas tecido e elástico de cabelo, sem precisar de máquina de costura. O vídeo ainda traz algumas informações de orientação e prevenção à Covid-19, como a importância de a máscara cobrir totalmente o nariz e a boca e a maneira correta de manuseá-la para não correr o risco de contaminação.

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem da UFSM-PM, Neila Santini de Souza, a ação foi escolhida como de sucesso e encaminhada ao Ministério da Saúde. “A iniciativa é considerada uma ação exitosa, pois trouxe uma contribuição significativa neste momento da pandemia para a comunidade regional, já que o vídeo foi enviado para todos municípios que integram a 15ª Coordenadoria Regional de Saúde”, explicou a docente.

Assista ao vídeo:

Texto: Assessoria de Comunicação da UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-52448

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes