Grupo de Pesquisa em Arroz Irrigado recebe novo maquinário

Na tarde de terça-feira(13), o Grupo de Pesquisa em Arroz Irrigado da UFSM recebeu novos maquinários para desenvolver e aprimorar suas atividades. Na ocasião uma nova plantadeira de tecnologia avançada foi entregue aos pesquisadores. Um trator também será disponibilizado futuramente.

Para o coordenador do projeto, o professor do departamento de Fitotecnia do Centro de Ciências Rurais da UFSM, Enio Marchesan, os novos equipamentos são de extrema importância para o desenvolvendo das ações, atualização das pesquisas e qualificação da produção.  “Agora temos uma plantadeira atualizada. Esse é um momento muito importante para nós. Esperamos aprender ainda mais, contribuir com a formação de recursos humanos qualificados, fortalecer a pesquisa e a extensão, além da transferência de tecnologia, de forma que os produtores possam se sentir confiantes e acreditarem naquilo que estão fazendo”, salientou Marchesan.

Em sua fala, o vice-reitor da UFSM, Luciano Schuch, destacou a importância de parcerias entre a Universidade e outros setores. “Nossa Universidade tem buscado uma aproximação muito forte com o setor produtivo e com a indústria, o que qualifica o nosso trabalho e a formação de nossos estudantes. Esse é um diferencial na UFSM e que faz com que sejamos referência em diversas áreas. Quando conciliamos os alunos com a pesquisa e a tecnologia, conseguimos contribuir para o desenvolvimento do país”, finalizou o vice-reitor.

A entrega do maquinário foi possível devido a uma parceria entre a UFSM e a Itaimbé Máquinas, concessionária Massey Ferguson.

Texto e foto: Mariana Henriques / Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor