Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto “Aqui tem UFSM” apresenta as ações extensionistas do curso de Farmácia em unidade de saúde de Camobi



Foi divulgado o sexto episódio do projeto “Aqui tem UFSM”, intitulado “Interação do curso de Farmácia com pacientes na UBS Walter Aita”. Nele, é apresentado o projeto de extensão do curso de Farmácia que há mais de uma década realiza coletas de sangue na unidade de saúde de Camobi, em Santa Maria. A ação extensionista facilita o acesso aos exames laboratoriais de pacientes acamados ou que, por dificuldades financeiras, são impedidos de ir até locais distantes de suas residências. O projeto também visa contribuir na formação humanitária dos futuros farmacêuticos a partir do contato direto com a comunidade.

O projeto “Aqui tem UFSM” é composto por uma série de vídeos com o propósito de divulgar os projetos de extensão do Centro de Ciências da Saúde (CCS) para a comunidade municipal e regional. Ao todo, serão sete produtos audiovisuais divulgados nas mídias sociais do Centro (Instagram, Facebook e Youtube) e na plataforma Farol da UFSM, e os seus áudios veiculados em rádios institucionais e comunitárias.

O projeto, que contempla todos os cursos do Centro – Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Farmácia, Medicina, Enfermagem, Odontologia e Fonoaudiologia – é apenas uma mostra dos 181 projetos extensionistas realizados nos cursos do CCS. A intenção é contribuir com a popularização da ciência, divulgando os projetos de extensão e levando o conhecimento científico para o dia a dia das pessoas, deixando claro que mesmo com a pandemia, os projetos de extensão do CCS estão atuando e promovendo saúde e qualidade de vida na região.

Todos os episódios do projeto podem ser assistidos no canal do CCS no YouTube e também no Farol.

Fonte: Núcleo de Divulgação Institucional do CCS

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-54981

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes