Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Agittec promove evento sobre empreendedorismo feminino com ênfase em agronegócio e tecnologias

Mulheres Empreendedoras terá nova edição na quinta-feira (27)



Na próxima quinta-feira (27) acontecerá mais uma edição do evento Mulheres Empreendedoras, promovido pela Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) da UFSM, desta vez com o tema “Startups que unem o agronegócio à tecnologia”. A transmissão começará às 19h, no canal do YouTube da Agittec, sem necessidade de inscrição.

O evento terá participação das empreendedoras Betania de Paula e Priscilla Veras, com mediação da professora Clarissa Stefani, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e é aberto a todos os interessados.

Conheça mais sobre as participantes:

Clarissa Stefani: pós-doutora e professora do Departamento de Engenharia do Conhecimento (EGC) da UFSC. Professora no Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Mestrado e Doutorado) e no Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT). É líder do grupo de pesquisa VIA Estação Conhecimento, detentor de metodologias de mapeamento, ativação e orquestração de ecossistema, implantação e operação de ambiente maker, incubadoras, pré-incubadoras, espaços de inovação aberta, living labs com interação de startups e gamificação para a inovação.

Betania de Paula: graduada em Ciências Biológicas, mestre em Agronomia (UFPel) e doutora em Ciência do Solo (UFSM). Diretora geral da startup Performance Vegetal, que atua na área de nutrição de plantas e fertilidade do solo através de uma plataforma de diagnóstico nutricional online. Vencedora do Programa Doutor Empreendedor – Fapergs/Sebrae 2020.

Priscilla Veras: Fundadora e CEO da Muda meu Mundo, a startup que conecta o varejo com pequenos produtores, através de dados ESG para a criação de um supply chain sustentável. Desde 2016, tem gerado transformação no campo e nas cidades com sua experiência em consultoria de negócios de impacto social e liderança, tanto para organizações do Terceiro Setor, quanto para empresas do Segundo Setor. Desenvolveu programas socioeducativos de alto impacto para o Nordeste, bem como estruturou o plano de expansão da Organização no Brasil.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-55884

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes