Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Dois professores da UFSM serão agraciados com o Prêmio Pesquisador Gaúcho 2021 da Fapergs

Kelmara Mendes Vieira foi anunciada como destaque na área de Economia e Administração, e Otavio Costa Acevedo, em Geociências e Oceanografia



Kelmara Mendes Vieira
Otavio Costa Acevedo

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), vinculada à Secretaria Estadual de Inovação Ciência e Tecnologia (SICT), divulgou na sexta-feira (17) os nomes dos agraciados com o Prêmio Pesquisador Gaúcho 2021. Dois professores da UFSM estão na lista dos contemplados como Pesquisador Destaque por áreas: em Economia e Administração, Kelmara Mendes Vieira, e em Geociências e Oceanografia, Otavio Costa Acevedo.

A edição do Prêmio Pesquisador Gaúcho 2021 tem como tema “A Ciência a serviço da Sociedade”, destacando a contribuição da ciência no combate à pandemia e o seu potencial em gerar inovação, riquezas e bem-estar, contribuindo para uma sociedade melhor. A solenidade de premiação será virtual, no período de 17 a 23 de outubro. A programação será divulgada posteriormente nos canais da Fapergs.

Na categoria Pesquisador Destaque, que reconhece pesquisadores com uma carreira brilhante na pesquisa científica, nas suas áreas do conhecimento, a premiação terá agraciados em nove áreas: Artes, Letras, Linguística; Arquitetura, Urbanismo e Design; Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Economia e Administração; Educação; Engenharias e Geociências e Oceanografia.

A lista dos agraciados e mais informações podem ser conferidas no site da Fapergs.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Fapergs

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56764

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes