Atletismo UFSM conquista quatro medalhas no Campeonato Estadual Sub-14

A UFSM foi representada na competição por estudantes do polo social de extensão de São Sepé

O atleta Davi Tavares Figueredo, no topo do pódio, conquistou o 1º lugar nas provas de lançamento de dardo e disco

No último sábado (23), a Equipe de Atletismo da UFSM disputou o Campeonato Estadual Sub-14 na cidade de Teutônia. A equipe participante é oriunda de um polo do projeto social de extensão do Atletismo UFSM, o qual incentiva o esporte entre alunos de escolas públicas de São Sepé. Os atletas Alycson Miguel de Rocha Kettes (com a marca de 8s94) e Vitor Vargas Maier da Silva (com o tempo de 8s95) subiram ao pódio na prova de 60 metros rasos, conquistando respectivamente as medalhas de prata e bronze na categoria. Nas provas de lançamento de dardo e lançamento de disco, a UFSM conquistou duas medalhas de ouro, ambas com o atleta Davi Tavares Figueredo, que obteve as marcas de 24,40m e 23,28m, respectivamente.

Coordenador do Atletismo UFSM e do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (Nieems), o professor Luiz Fernando Cuozzo Lemos destaca que esse resultado é reflexo do trabalho de base que se inicia com o apoio da prefeitura municipal de São Sepé. “Sem dúvida, esse é o caminho para o futuro próximo, nós temos essa gurizada se destacando em nível nacional”. comenta o professor.

Diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Clemenciano Barnasque e idealizador do polo de extensão em São Sepé, o professor Fábio Vargas acompanhou a delegação na competição. Ele destaca que a equipe masculina da UFSM foi a 4ª melhor do estado no campeonato. O mesmo já havia acontecido nas competições sub-16 e sub-18.

No próximo sábado (30), a equipe principal da UFSM, com uma delegação composta por 40 atletas e comissão técnica, estará em Porto Alegre para a disputa do Campeonato Estadual de Atletismo, na categoria adulta. Na última edição do estadual adulto, o Atletismo UFSM conquistou a 2ª colocação geral no masculino e a 3ª no feminino.