Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professora de Artes Visuais da UFSM realiza a mostra on-line “Resistência Pacífica”

A mostra da professora Helga Correa tem a curadoria da professora Débora Aita Gasparetto



Obra que compõe o primeiro dos quatro momentos da mostra, no qual se percebe “um modo niilista de encarar a presença humana no mundo, com um tom de denúncia”

Foi aberta nesta sexta-feira (5) a mostra on-line Resistência Pacífica, a qual reúne obras que a professora Helga Correa, do Departamento de Artes Visuais da UFSM, vem desenvolvendo desde 2015. De acordo com o texto de apresentação da mostra, nela “acontece a coleção, catalogação e compartilhamento do encontro de Helga Correa com o mundo interior e exterior que a cerca. Mas, diferentemente de quem apenas passa pelo mundo, a artista tem propósito e proposições para mostrar. Ela não apenas apreende e explora a natureza, mas, cuidadosamente, coleta e interpreta a natureza morta e sua vida, os momentos de passagem e as marcas do tempo, prestando pequenos funerais, homenagens, fazendo bricolagens e delicados relicários. A exposição de Helga convida-nos a refletir sobre a natureza, a vida e a morte em quatro momentos”.

Com curadoria da professora Débora Aita Gasparetto, do Departamento de Desenho Industrial da UFSM, a exposição não tem data prevista para encerramento, permanecendo disponível para visualização em um site projetado pela acadêmica Bianca Marchesan, do curso de Desenho Industrial. As fotografias que constam no site são da própria Helga e do fotógrafo Fábio Camargo. A mostra conta ainda com a colaboração e divulgação do doutorando Antonio José dos Santos Junior, do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-57136

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes