Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Livro de professor da UFSM concorre ao Prêmio Jabuti na categoria Romance de Entretenimento

Publicado em 2020 pela Darkside Books, o livro “Parthenon Místico” já recebeu outras indicações e prêmios



O livro de ficção científica presta homenagem ao Partenon Literário, sociedade ativista de Porto Alegre na segunda metade do século 19

O romance transmídia Parthenon Místico, último livro do professor Enéias Tavares, do Departamento de Letras Clássicas e Linguística da UFSM, está entre os dez finalistas do Prêmio Jabuti, na categoria Romance de Entretenimento. A lista dos indicados nesta edição do Jabuti, que é um dos mais tradicionais prêmios literários do país, foi divulgada nesta terça-feira (9) pela Câmara Brasileira do Livro.

Publicado em dezembro de 2020 pela editora carioca Darkside Books, o livro de ficção científica presta uma homenagem ao Partenon Literário, sociedade ativista de Porto Alegre que batalhou por causas sociais e libertárias na segunda metade do século 19. O romance conta com uma seção transmídia especial, com conteúdos sonoros, visuais e audiovisuais produzidos no Orc Studio – Laboratório de Economia Criativa, que o professor Enéias coordena no Espaço Multidisciplinar da UFSM em Silveira Martins. O livro já recebeu outras indicações e prêmios, como os dois troféus no Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica. Uma entrevista com o autor sobre a sua obra está disponível aqui.

A categoria Romance de Entretenimento foi inaugurada em 2020. Na ocasião, um dos livros finalistas foi Viajantes do Abismo, da professora Nikelen Witter, do Departamento de História da UFSM, o qual foi publicada em 2019 pela editora Avec.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-57162

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes