UFSM participa da campanha Imposto Solidário Santa Maria

A Universidade Federal de Santa Maria participa da campanha Imposto Solidário Santa Maria de 2022. A iniciativa da Prefeitura de Santa Maria, juntamente com Câmara Municipal de Vereadores, Receita Federal e diferentes entidades e empresas do município, tem o objetivo de incentivar o contribuinte a destinar parte do Imposto de Renda devido ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e ao Fundo Municipal do Idoso.

O limite a ser abatido é de 6% para pessoas físicas. Para pessoas jurídicas, o limite é de 1% para o Fundo Municipal do Idoso, mais 1% para o Fundo da Criança e do Adolescente. Quem não fez a destinação antecipada, pode realizar na Declaração de Ajuste Anual até 29 de abril.

Mais informações e detalhes do regulamento podem ser conferidos no site da Prefeitura de Santa Maria.

PASSO A PASSO:

1° Após lançar as receitas e despesas na declaração verificar qual a melhor opção: “deduções legais” ou “desconto simplificado”;

2° Se optar por “deduções legais”, clique em “doações diretamente na declaração”;

3° Você pode escolher destinar 3% para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e mais 3% para o Fundo Municipal do Idoso. Clicando em novo, o valor disponível para doação aparecerá na tela;

4° Escolha o Fundo Municipal , selecione “Rio Grande do Sul”, depois “Santa Maria”, digite o valor que deseja destinar para cada um dos fundos, separadamente;

5° Clique em “ok”, imprima os dois DARFs e pague na rede bancária até o dia 29/04/2022;

6° O valor destinado será abatido do total a ser pago ou somado no valor a ser restituído, atualizado pela taxa SELIC;

7° Se quiser escolher a entidade a ser beneficiada, depois de pagar o DARF, registre no banner abaixo.