Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM participa da Expoeducar e apresenta formas de ingresso à comunidade

O evento ocorre de 5 a 7 de agosto e reúne instituições de ensino de Santa Maria



Nos dias 5, 6 e 7 de agosto acontece a Expoeducar, no Shopping Praça Nova. O evento reúne instituições de ensino básico ao ensino superior e tem como objetivo oferecer um espaço informativo à comunidade e auxiliar nas tomadas de decisão sobre escolhas educacionais. Além dos estandes, a Expoeducar terá uma programação de palestras, com conteúdos de diferentes segmentos educacionais. 

A UFSM foi uma das instituições convidadas e estará presente durante o evento com um estande montado para apresentar iniciativas da Universidade que envolvem ensino, pesquisa, extensão e inovação, além de formas de ingresso no ensino médio, técnico, cursos de graduação e pós-graduação. 

A vice-reitora, Martha Adaime, destaca a necessidade do evento, especialmente para a comunidade santa-mariense que tem a oportunidade de conhecer as instituições de ensino de maneira efetiva. “O evento é para a comunidade em geral, para os pais que querem seus filhos em alguma instituição mas ainda estão na dúvida. Também para os adolescentes que querem conhecer melhor as possibilidades de ensino superior no município. Então, será bastante produtivo”, relata. 

A Grife da UFSM também estará presente com um estande de produtos. Na sexta-feira, dia 05, a UFSM promove a palestra “Estude na UFSM! Conversando sobre as formas de ingresso de graduação na UFSM”. A conversa acontece em dois momentos, às 10h e às 18h30 na Sala Praça Palco e será ministrada por Julia Cervo, Relações Públicas da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). Todas as palestras da ExpoEducar têm entrada franca. A programação completa e as reservas de vagas podem ser realizadas diretamente na página do evento no Instagram. No domingo, 07, o Coro de Câmara do Centro de Artes e Letras vai realizar uma apresentação no encerramento do evento. Na sexta-feira e no sábado a ExpoEducar acontece das 10h às 22h. Já no domingo, das 13h às 21h. 

Texto: Thais Immig, estudante de jornalismo e voluntária da Agência de Notícias
Edição: Mariana Henriques, jornalista

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-59304

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes