Atletismo da UFSM conquista medalha de ouro inédita nos Jogos Universitários Brasileiros

Jaqueline Weber ficou em 1º lugar nos 1.500 metros. Daniela Pegoraro e Kelin Streb Artmann ganharam a prata no salto com vara

Mestranda em Gerontologia, a atleta Jaqueline Beatriz Weber sonha em disputar em 2024 os Jogos Olímpicos de Paris. Nesta quarta-feira (21), ela conquistou um feito inédito para a UFSM, ao terminar em 1º lugar a prova feminina dos 1.500 metros nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Trata-se da primeira vez na história dos jogos (que reúnem atletas universitários de todo o Brasil) em que um membro da delegação da UFSM ganha uma medalha de ouro em provas de atletismo. As primeiras medalhas para a UFSM na edição 2022 dos JUBs – que começou no domingo passado (18), em Brasília, e se estende até o próximo domingo (25) – foram obtidas na terça-feira (20) por Daniela Pegoraro e Kelin Streb Artmann, também no atletismo. Ambas ficaram empatadas em 2º lugar no salto com vara feminino, garantindo uma medalha de prata para cada uma.

Nos JUBs do ano passado, representantes da UFSM já haviam conquistado uma medalha de ouro para a instituição, na modalidade acadêmica, que premia os melhores artigos científicos apresentados. A dupla que ficou em 1º lugar, formada por Igor Martins Barbosa e Maria Izabel Prestes Garcia, vai disputar a competição novamente nos JUBs deste ano. A lista de atletas da UFSM que estão competindo em Brasília, e as suas respectivas modalidades, podem ser conferidas aqui.

Os JUBs são organizados pela Confederação Brasileira do Deporto Universitário. Outras informações sobre a participação da UFSM constam nas redes sociais (Facebook e Instagram) do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (Nieems).