Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM é a 4ª universidade mais sustentável do Brasil de acordo com QS Ranking

700 Instituições de Ensino Superior do mundo todo foram avaliadas e a UFSM se destacou por seu compromisso com a sustentabilidade



Pessoas sorrindo abanando. Escrito: UFSM é a quarta universidade mais sustentável do Brasil Foi divulgado nesta quarta-feira (26) os resultados do QS Ranking Mundial – edição 2023, com recorte para Sustentabilidade. O destaque que a Universidade Federal de Santa Maria obteve foi na categoria “Instituição Sustentável”, estando classificada como a 4ª melhor do Brasil e a 1ª do Rio Grande do Sul.

Neste critério é considerada a atuação e o compromisso de uma instituição com a sustentabilidade. São levados em conta aspectos como: impacto ambiental; governança com foco em sustentabilidade; participação em organizações e grupos dedicados ao desenvolvimento sustentável; compromisso da instituição com o tema; adoção de políticas e investimentos com foco em sustentabilidade; comunidade estudantil comprometida com o desenvolvimento sustentável; controle sobre uso de energia, água e emissões de gases poluentes da instituição. 

A avaliação

Esta é a primeira vez que o QS ranking faz uma avaliação com este recorte e 700 instituições de ensino superior foram classificadas. A metodologia utilizada é composta por indicadores que medem a capacidade de uma instituição para enfrentar os desafios ambientais, sociais e de governança do mundo. 

Informações completas sobre o ranking, classificação e metodologia utilizada podem ser encontradas no site do QS World University Rankings: Sustainability 2023.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60177

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes