Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Prograd divulga edital da segunda chamada oral do Sisu para ingresso no primeiro semestre

A segunda chamada oral começa nesta quinta-feira (23). Atualmente, as vagas preenchidas correspondem a 72% do total



A UFSM publicou o edital da segunda chamada oral da lista de espera, referente ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para ingresso no primeiro semestre de 2023. Junto ao edital, foi divulgado também o quadro de vagas (que restaram da primeira chamada), assim como o listão de pessoas convocadas. Os candidatos convocados devem realizar o processo de habilitação, por meio da inserção – no Portal de Confirmação de Vaga e Habilitação – dos documentos exigidos no edital. Caso a pessoa já tenha realizado a habilitação para a primeira chamada, não é necessário fazê-la novamente, e o candidato segue concorrendo às vagas. Para quem não a fez, o prazo é até as 23h59min desta quarta-feira (22).

A etapa de classificação será realizada presencialmente nas seguintes datas: quinta-feira (23 de março), no campus sede, em Santa Maria; sexta-feira (24 de março), em Frederico Westphalen e Palmeira das Missões; sábado (25 de março), em Cachoeira do Sul.

Ao todo, estão abertas 963 vagas. São 520 em Santa Maria, 170 em Frederico Westphalen, 188 em Palmeira das Missões e 85 em Cachoeira do Sul. Atualmente, as vagas preenchidas correspondem a aproximadamente 72% do total.

As pessoas que tiverem o nome chamado na leitura, durante a classificação, terão a documentação analisada pela Comissão de Ingresso Acadêmico e deverão acompanhar diariamente seu e-mail (inclusive caixa de spam e lixo eletrônico), à espera de mensagem de deferimento ou de indeferimento da UFSM.

Em caso de deferimento, o candidato receberá o número de matrícula, as orientações para primeiro acesso ao Portal Estudantil e a informação de que a matrícula nas disciplinas do semestre será realizada automaticamente para os calouros.

Em caso de indeferimento, o e-mail informará um breve prazo para que o candidato acesse novamente o Portal de Confirmação de Vaga e Habilitação, a fim de corrigir ou complementar informações ou documentações.

Após as chamadas orais da lista de espera, caso ainda sobrem vagas, poderão ser lançados editais de vagas complementares oriundas do Sisu, abrindo a possibilidade de inscrição para quem realizou uma edição completa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos cinco anos. As pessoas interessadas deverão acompanhar as publicações nos sites ufsm.br/sisu e ufsm.br/prograd.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail copa.sisu@ufsm.br e na página Confirmação de Vaga – UFSM no Facebook.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-61585

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes