Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Observatório da Comunicação de Crise vai publicar livro e terá novas seções em seu portal

Ações marcam o aniversário de um ano do observatório, coordenado pelo professor Jones Machado



Vinculado ao curso de Relações Públicas da UFSM (Campus de Frederico Westphalen), o Observatório da Comunicação de Crise (OBCC) completou um ano de atuação. Nesse período, foram compartilhados no portal 10 entrevistas com especialistas e 20 artigos de opinião de professores e gestores convidados. Cada um deles lançou diferentes olhares, a partir de diversas perspectivas, realizando tensionamentos entre teorias, práticas e casos de crise. Foram catalogados mais de 100 livros, 150 artigos, 40 capítulos de livro, 50 teses e dissertações, além da publicação de dezenas de notícias e disponibilização de relatórios internacionais, agenda de eventos/cursos e outros links relacionados à área de interesse. Para 2024, estão previstas novidades, como o lançamento de um livro e de novas seções no portal

Livro – No dia 27 de fevereiro, será lançado o e-book comemorativo “Risco e Crise no Contexto da Comunicação Organizacional: Artigos e Entrevistas de Especialistas”. Organizado pelo professor Jones Machado, coordenador-geral do observatório, o livro é composto pelos principais conteúdos publicados no portal: entrevistas e artigos de opinião de especialistas (professores universitários, pesquisadores, consultores em gestão de crise e gestores de empresas de comunicação). Dentre os temas abordados pelos autores e entrevistados, estão inteligência artificial, cobertura midiática, media training, reputação, diversidade e visibilidade.

Além do conteúdo já publicado, novas seções serão criadas no portal ao longo deste ano:

Orientações para a sociedade: espaço para orientações em contextos específicos, a exemplo das sugeridas quando de episódios de ataques violentos a escolas.

Glossário de crise: construção colaborativa de um glossário no intuito de elucidar termos técnicos, conceitos e expressões com vistas a popularizar e disseminar conhecimentos que contribuam para o dia a dia das pessoas e das organizações.

Prevenção de crises: compilação e divulgação de produtos comunicacionais (campanhas, projetos, programas, etc.), a fim de auxiliar pesquisas e contribuir para a implementação de estratégias de comunicação organizacional que evitem mortes e prejuízos de toda ordem, além de inspirar outras campanhas e também práticas que visem ao bem-estar das pessoas e do meio ambiente.

Texto: OBCC

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-65117

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes