As professoras Amanda Scherer e Verli Petri, do Laboratório Corpus (Programa de Pós-graduação em Letras), ministraram uma Aula Magna na Universidade de Cadiz (Espanha), no 10º Congrès International de Linguistique Française (CILF), que acontece até esta sexta-feira (29).
A Aula Magna intitulada “La place des études françaises dans la constituiton du disciplinare brésilien et l’analyse de discours aujourd’hui”, aconteceu nesta quinta (28) e teve como debatedora a pesquisadora da Sorbonne (Paris 3), Jacqueline Authier-Revuz. Tal conferência é o fruto de um trabalho conjunto que se realiza através de uma rede de laboratórios de pesquisa e sua relação com o Laboratório Corpus. O trabalho está sendo realizado com as colegas da UFF-RJ e da USP/Ribeirão-SP.
Ao final do Congresso as professoras seguem em viagem de trabalho e pesquisa, permanecendo de 1 a 7 de dezembro, em Paris (França), para cumprir agenda junto ao Institut de Textes et Manuscrits Contemporains (ITEM). Para tanto, está preparada a seguinte programaçao: tratativas para formalização de projeto de pesquisa conjunto entre o Laboratório Corpus e o Instituto de Textos e Manuscritos Modernos (ITEM-CNRS), coordenado pela pesquisadora Irène Fenoglio; bem como serão apresentados os resultados de pesquisa dos dois grupos envolvidos; a avaliação das ações já realizadas e em desenvolvimento (estágio doutoral, conferências, publicações, etc.); e protocolo de intenções de formalização de convênio interinstitucional.