Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Investindo em segurança



Por dia, circulam cerca de 20 mil pessoas pelo Campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde funciona também o Hospital Universitário. Em janeiro desse ano, o Corpo de Bombeiros chegou a solicitar a interdição da Casa do Estudante por falta do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), quando veio à tona que outros 100 prédios da instituição enfrentavam o mesmo problema. Em março, um galpão usado como depósito de sucata pegou fogo, no Campus.

Diante desse cenário, e preocupada com a segurança dos alunos e servidores da instituição, a nova gestão decidiu comprar um caminhão de combate a Incêndio. O veículo com capacidade de cinco mil litros de água deve custar em torno de R$ 520 mil e será pago com recurso próprio. “Mais do que prédios, a universidade é formada por pessoas. Tudo que contribuir para garantir a segurança não é considerado gasto e, sim, investimento”, afirma o reitor Paulo Burmann.

Segundo o pró-reitor de Infraestrutura, Eduardo Rizzatti, o caminhão ficará em Camobi, mas poderá dar suporte para atendimento na cidade.

O próximo passo, afirma Rizzatti, será a instalação de uma Brigada de Incêndio, no Campus. Enquanto isso, uma empresa foi contratada pela UFSM e trabalha na elaboração do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-14676

Publicações Recentes