O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Recuperação de Áreas Degradadas (NEPRADE) e o Grupo de Pesquisa em Engenharia Natural e o Grupo de Pesquisa em Economia e Política Florestal, vinculados ao Diretório de Pesquisa do CNPq, participam do X Simpósio Nacional de Recuperação de Áreas Degradadas (SINRAD) em Foz do Iguaçu, no Paraná. O simpósio teve início nesta segunda-feira (15) e segue até esta sexta-feira (19).
Dois trabalhos da UFSM foram convidados, pela organização do simpósio, para apresentação oral: “Análise do comportamento de Diatenopterix sorbifolia com vistas ao uso em práticas de restauração ecológica no norte do Rio Grande do Sul”, de Eliara Piazza, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola, e “Potencial do banco de sementes para transposição de solos no Rio Grande do Sul” de Bruna Piaia, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal.
Os grupos de pesquisa são coordenados pelos professores Ana Paula Rovedder, Fabrício Sutili e Jorge Farias, do Departamento de Ciências Florestais.