Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Ministro dos Transportes oficializa início da travessia urbana



O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, oficializou, no final da manhã desta segunda-feira (22), em frente ao campus da Ulbra Santa Maria, na BR-287, o início da chamada da travessia urbana. Considerada uma das principais obras de logística do Rio Grande do Sul, a travessia urbana compreende a duplicação de 14,6 km das BRs 287 e 158, ligando a Ulbra ao trevo do Castelinho. A previsão de término das obras, que custam R$ 309 milhões à União, é de até 30 meses, segundo afirmou o ministro.

A solenidade de oficialização da travessia urbana contou como o secretário de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues, que, no ato, representou o governador Tarso Genro; o diretor geral substituto do Departamento Nacional de Infraestrutrua de Transportes (DNIT), Tarcísio de Freitas; o deputado federal Paulo Pimenta (PT), um dos articuladores da proposta; o prefeito Cezar Schirmer (PMDB); e o reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Burmann.

Na oportunidade, foram assinadas duas ordens de serviço, a relativa ao Lote 1, sob a responsabilidade do consórcio formando pelas empresas Continental, Só Gel e Ecoplan, e do Lote 2, a cargo do consórcio Sultepa, Magna e Etel.

“Santa Maria é um polo rodoviário do Rio Grande do Sul. Existia a necessidade de investimentos mais pesados para resolver o grande problema de congestionamento e engarramento. Será uma grande obra pública que também oferecerá segurança aos moradores”, comentou o ministro dos Transportes.

O secretário de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues, disse que o Rio Grande do Sul chega a gastar mais de 18% com logística. O deputado Pimenta comemorou o fato de a via expressa estar inserida no orçamento em execução do próximo ano.

O reitor da UFSM lembrou que a obra trará impacto para a universidade ao facilitar o fluxo do transporte público.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-19138

Publicações Recentes