O Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFSM dá início às comemorações de seus 10 anos de existência.
Nesta quinta-feira (20), está recebendo o coordenador da área da Comunicação, Informação e Museologia, professor Mauricio Lissovski, da ECO-UFRJ. O coordenador reúne-se com o conjunto de professores durante a manhã para tratar de aspectos da avaliação de programas.
Credenciado pela Capes em 17 de setembro de 2005, o programa lançou seu primeiro edital de mestrado em outubro daquele ano. No mesmo momento, foi designado o colegiado de curso e produziu-se o 1º Seminário de Credenciamento de Professores. As atividades de seleção da primeira turma de mestrado ocorreram em novembro-dezembro de 2005, com ingresso dos alunos em março de 2006.
No julgamento do primeiro triênio, o programa ascendeu ao conceito 4 (2010). Em 2011 aprovou o curso de doutorado, recebendo a primeira turma em março de 2012. Ao final do segundo triênio, foi avaliado com o conceito 5 (2013), constituindo-se atualmente num dos quatro programas com tal conceito no conjunto de 42 programas existentes no Brasil, havendo ainda três programas com conceito 6.