Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Politécnico promove quarta edição do Polifruti neste sábado (25)

Edição terá discussões sobre protagonismo feminino e processamento de frutas em pomar doméstico



O Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) receberá neste sábado (25), pela manhã, o 4ºPolifruti. O evento, que ocorre no auditório do Politécnico do campus sede, promove debates técnicos, gerenciais e mercadológicos sobre a fruticultura no Sul do Brasil. 

O Polifruti reúne agricultores, estudantes, pesquisadores, cooperativas e empresas em torno do desenvolvimento sustentável da fruticultura. O evento é organizado por estudantes do Curso Técnico em Fruticultura a partir das atividades a disciplina Vivências em Fruticultura I, ministrada pelos professores Ezequiel Redin e Róberson Macedo de Oliveira. 

Ao longo do curso, os estudantes fazem visitas técnicas a propriedades rurais, vivenciam rotina dos fruticultores e transformam o aprendizado nos seguintes temas: Protagonismo feminino na fruticultura, Comunidade que Sustenta a Agricultura (CSA) e Da implantação ao processamento de frutas de um pomar doméstico

 Programação

7h15 – Credenciamento
8h – Abertura oficial
8h30 – Lugar de mulher é onde ela quiser: o protagonismo feminino na fruticultura
9h – Comunidade que Sustenta a Agricultura: fortalece quem planta, nutre quem consome
9h30 – Painel de debates
10h – Coffee Break 
10h30 – Da implantação ao processamento de frutas de um pomar doméstico
  GT 01: Implantação e formação
  GT 02: Manejo fitossanitário e nutricional
  GT 03: Possibilidades no processamento de frutas
12h30 – Encerramento

 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-71052

Publicações Recentes