Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor da UFSM palestra em congresso internacional de química analítica

Docente também recebeu homenagem por contribuição à espectometria



Foto colorida horizontal com três homens em pé. O que está ao centro é o professor Érico, que segura uma placa. Todos vestem ternos.
Professsor Érico palestrou e recebeu homenagem em congresso internacional de química

O professor Érico Flores, pesquisador dos Programas de Pós-Graduação em Química (PPGQ) e em Engenharia Química (PPGEQ) da UFSM, participou da palestra plenária do 8º Encontro Brasileiro de Especiação Química (8º EspeQBrasil) e do 17º Simpósio Rio de Janeiro sobre Espectrometria Atômica (17º RSAS). O docente também recebeu uma placa de homenagem da organização dos eventos simultâneos, realizados de 9 a 14 de novembro no município paulista de São Pedro, em função de sua contribuição à espectrometria analítica. 

A plenária “Challenges for the Determination of Rare Earth Elements at Low Concentration” (Desafios para a Determinação de Elementos de Terras Raras em Baixas Concentrações), proferida antes do encerramento do congresso internacional, tratou dos recentes avanços em química analítica para a determinação de elementos críticos. Na oportunidade, o professor abordou as limitações das técnicas analíticas atuais para a determinação de elementos terras raras, tema de relevância devido às potencialidades tecnológica e econômica.

Érico atuou como membro do comitê científico de ambos os eventos. Ele também representa o Brasil na Divisão de Química Analítica da IUPAC (International Union of Pure and Applied Chemistry) e é membro titular do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs). Sobre a homenagem, ele comentou que a instituição tem pesquisadores com reconhecimento nacional e internacional e que consegue competir com grandes universidades mesmo distante de grandes centros. “Estamos consolidando novas fronteiras com universidades de diversos países, em especial da Índia e da China, instituições com as quais a UFSM firmou parcerias, tornando evidente o que tais atividades representam em termos de visibilidade para a Universidade e para nossa cidade”, comentou.

Com informações e foto de Érico Flores

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-71525

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes