O professor Gilson Rogério Zeni, do Departamento de Química da UFSM, foi agraciado com o Prêmio Pesquisador Gaúcho 2012, como pesquisador destaque na área de química. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) atribuiu o prêmio a Zeni como reconhecimento a sua trajetória acadêmica.
Professor associado da UFSM, Gilson Zeni é atualmente pesquisador 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Hoje com 41 anos de idade, é um dos mais jovens pesquisadores da área de química a atingir esse nível nas últimas décadas. Teve mais de 180 artigos publicados em prestigiosas revistas internacionais.
A cerimônia de premiação será na próxima terça-feira (30), em Porto Alegre, integrando a programação do 5° Congresso Internacional de Inovação. A solenidade inicia-se às 20h, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).
A relação completa dos vencedores e outras informações sobre a premiação encontram-se na página www.premiopesquisadorgaucho.rs.gov.br.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Fapergs