Especialização em Agricultura Familiar Camponesa e Educação do Campo abre edital na próxima semana

A Coordenação do curso de Especialização em Agricultura Familiar Camponesa e Educação do Campo torna público que a partir da próxima semana  vai abrir edital para seleção de estudantes. O objetivo do curso é o de  qualificar profissionais  para o desenvolvimento das atividades de Assessoria Técnica, Social e Ambiental em assentamentos de reforma agrária, com enfoque participativo e agroecológico.

O enfoque proposto diferencia-se dos tradicionais cursos, por fundamentar-se nos preceitos da multi e interdisciplinaridade, onde se busca a participação das diversas áreas acadêmicas com o propósito de abordar a realidade sob diversos enfoques, pela utilização da pedagogia da alternância (Tempo Escola e Tempo Comunidade) e da flexibilização dos conteúdos.

Serão oferecdias 50 vagas, sendo o público-alvo assentados (as) em áreas de Reforma Agrária com nível Superior; egressos dos Cursos Superiores de Ciências Agrárias e áreas afins à Reforma Agrária; e técnicos de ATES e ATER com nível Superior.

Esse curso de Especialização pertence ao Programa de Pós-graduação em Extensão Rural. Informações adicionais podem ser solicitadas pelo e-mail: especializacao2013@yahoo.com.br