Ir para o conteúdo Produção Editorial Ir para o menu Produção Editorial Ir para a busca no site Produção Editorial Ir para o rodapé Produção Editorial
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Evento de lançamento da versão impressa da O QI – Revista Experimental do Curso de Produção  Editorial – UFSM – V.11, N.1, 2022



A equipe editorial da revista O QI, edição 2022 convida a comunidade acadêmica da UFSM para o evento de lançamento e distribuição da versão impressa da 11ª edição, a ocorrer no dia 30 de maio de 2023, às 13:30h no Gabinete de Leitura, Prédio 21.

A revista O QI é um periódico experimental produzido por graduandos e graduandas do curso de Comunicação Social-Produção Editorial da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com orientação da professora Drª Cláudia Regina Ziliotto Bomfá.

A O QI propõe anualmente um dossiê temático que serve de norteador para a seleção dos originais que virão a compor a edição. Em 2022, trouxemos como dossiê o tema: “Imagem e Movimento”. Tema desenvolvido a partir do pensamento de que ao nos depararmos com uma folha em branco, um set de filmagens vazio ou uma página-mestra sem grid de um livro não finalizado, nos encontramos com a difícil tarefa de produzir experiências significativas ou memoráveis. É através de um conjunto de técnicas, estilos e materiais, combinados das mais diversas formas, que nos é permitido transmitir mensagens, impactar pessoas e com muito esforço, provocar mudanças reais. O dossiê da 11º Edição busca se apresentar como um mural de inspirações construído coletivamente, ao desconstruir padrões e explorar movimentos experimentais.

A equipe de 2022 ainda informa que a edição O QI 2022 foi selecionada para representar a categoria Design de Impressa no evento da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom, 2023), o qual atribui um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação. 

Informamos ainda que todas as edições em formato digital estão disponíveis no site da revista. Para maiores informações, siga nosso Instagram @revistaoqi .

Desde já, agradecemos a atenção e contamos com sua presença no evento!

Atenciosamente,

Equipe Editorial da edição v.11, 2022 – O QI: Revista Experimental do Curso de Produção.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-468-1143

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes