Ir para o conteúdo Observatório de Direitos Humanos Ir para o menu Observatório de Direitos Humanos Ir para a busca no site Observatório de Direitos Humanos Ir para o rodapé Observatório de Direitos Humanos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Fortalecendo a voz de pesquisadores negros e negras na UFSM!



Um importante diálogo entre o NEABI – Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas da UFSM, e a Deputada Federal Denise Pessôa aconteceu na última terça-feira, 06 de junho. Durante a visita, a deputada entregou oficialmente uma emenda de R$ 200 mil para incentivar a produção científica de autoria negra e fortalecer o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR) no Sul do Brasil.

A iniciativa visa fomentar a produção acadêmica com recorte racial, ampliar a articulação entre universidades, poder público e sociedade civil, além de impulsionar políticas públicas de enfrentamento ao racismo e de promoção da equidade racial. A emenda também busca fortalecer o COPENE Sul (Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros) que acontecerá nos dias 15 a 18 de outubro na UFSM.

Receberam a emenda da Deputada Federal, Denise Pessôa, o Coordenador de Cidadania e Desenvolvimento da UFSM,Victor Lopes, os Coordenadores do NEABI, Ângela Souza e Prof. Anderson  Machado e o representante do MNU, Lazie Lopes.

Seguimos construindo um país mais justo, com educação, inclusão e equidade.

#UFSM #NEABI #ODH #PesquisaNegra #IgualdadeRacial #EducaçãoTransforma

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-414-3559

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes