V Fórum de Direitos Humanos

Técnico-Científicos Publicado: 26 outubro 2022 - 09:43 Última modificação: 26 outubro 2022 - 09:54 Ouvir

Universidade Federal de Santa Maria - Santa Maria

07/11/2022 10:00 - 10/11/2022 14:00

Descrição

O Observatório de Direitos Humanos da UFSM está organizando a quinta edição do Fórum de Direitos Humanos da Instituição, com objetivo de dar mais visibilidade às ações desenvolvidas e fomentadas pelo ODH e difundir uma cultura de cidadania e respeito à diversidade.

As atividades iniciam dia 07 e vão até o dia 10 de novembro. O Fórum também compõe o 15º Salão de Extensão UFSM, que acontece em paralelo a Jornada Acadêmica Integrada (JAI).

07/11

“Capacitação em Direitos Humanos para Vigilantes da UFSM”.  O curso será realizado em três módulos: Direitos Humanos, questões de gênero e questões étnico-raciais. É exclusivo para os vigilantes que atuam na UFSM. (nesse aqui não precisa colocar hora)

08/11

9h- Mesa sobre convênio da UFSM com a SUSEPE

10:30 – Experiências extensionistas no convênio da UFSM com a SUSEPE
Local: Auditório do prédio 74C – CCSH

14h -Mesa de apresentação dos serviços de saúde para pessoas LGBTQIA+ em Santa Maria. Com participação do serviços Ambulatório municipal LGBT+ Transcender e Ambulatório Trans do Hospital Casa de Saúde

16h -Trajetórias Trans Acadêmicas. Com:
Lauri Miranda da Silva, doutoranda no Programa de Pós-Graduação em História (UFRGS)
Rafa Ella Brites Matoso, Graduanda em Ciências Políticas (UNIPAMPA)
Raphaela Brum, graduanda em Geografia UFSM e bolsista do projeto Gênero e Diversidade na Escola

09/11

9h- Curtas em Direitos Humanos
Prédio 67

14h- “Saberes Negros e Indígenas” Com NEABI
Prédio Multiuso

16h – Trajetórias Trans Acadêmicas

Com: Ali Machado, travesti, Professora Adjunta do Instituto de Ciências Humanas e da Informação da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Rafa Ella Brites Matoso, Graduanda em Ciências Políticas (UNIPAMPA)

Instagram: @odhufsm

Gmail: observatoriodh@ufsm.br