Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Coordenadoria de Tecnologia Educacional da UFSM abre seleção para estagiários(as)

Vagas para cadastro reserva destinam-se aos Campi de Santa Maria, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões

A Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE/Prograd) divulgou o edital para seleção ao seu Programa de Estágios. As vagas são destinadas a estudantes da UFSM com matrícula regular em cursos de nível Médio, Técnico, Tecnológico ou de Graduação. As inscrições seguem até o dia 29 de agosto.

Serão ofertadas três vagas para cadastro reserva no Campus sede da UFSM – Santa Maria/RS, Campus Frederico Westphalen/RS e Campus Palmeira das Missões/RS.

A atuação no estágio poderá ser presencial, semipresencial ou a distância enquanto durar a Portaria Normativa n.º 024, de 27 de maio de 2021, ou outra que venha substituí-la e mantenha a suspensão das atividades presenciais.

Para atuação nas coordenações de cursos a distância (UAB-UFSM) ou na Coordenadoria de Tecnologia Educacional no Campus Sede UFSM – Santa Maria/RS, o(a) candidato(a) deverá pertencer aos seguintes cursos ou áreas de atuação: Ensino Médio, Técnico ou Tecnológico; Graduação em Arquivologia, Administração, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Engenharias, Sistemas, Computação e Licenciaturas.

Já para atuarem nas coordenações de cursos a distância (UAB-UFSM) Campus UFSM – Frederico Westphalen/RS e Campus UFSM – Palmeira das Missões/RS, os(as) candidatos(as) deverão estar matriculados(as) nos seguintes cursos ou áreas: Ensino Médio, Técnico ou Tecnológico; Graduação em Arquivologia, Administração, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social e Licenciaturas.

A seleção dos(as) candidatos(as) será realizada em duas etapas, eliminatória e classificatória. Os(as) selecionados(as) deverão auxiliar nas rotinas administrativas e acadêmicas dos cursos da Universidade Aberta do Brasil na Universidade Federal de Santa Maria (UAB/UFSM), ajudar a coordenação dos cursos nas atividades de gestão do curso, internas e externas, apoiar a emissão de documentos, certificados, atas e atestados, entre outras atividades.

O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 21 de setembro. O Edital está disponível no site ufsm.br/nte. Outras informações podem ser obtidas no email administrativo@nte.ufsm.br.

Fonte: Site do CTE/Prograd/UFSM