Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PPGEE promove curso sobre Estimação de Estados



O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) recebeu, no período de 10 a 12 de dezembro, o Professor Arturo Suman Bretas, da University of Florida (EUA), que ministrou um curso sobre Estimação de Estados. O curso foi ministrado em inglês, visando enriquecer as ações de internacionalização do PPGEE e agregar conhecimento para docentes e discentes da pós-graduação e da graduação. 

Os tópicos tratados no curso foram: Real Time Modeling of Power Networks; Least-Squares and Minimum Norm Problems; DC State Estimator; Power Flow Equations; Network Reduction and Gauss Elimination; Basic Techniques for Bad Data Processing, e AC State Estimator.

O Professor Arturo está em uma missão de trabalho de 15 dias na UFSM. A missão de trabalho está sendo financiada pelo PPGEE através do Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Para mais informações acompanhe o facebook do PPGEE

Texto por Jéssica Medeiros, acadêmica de Jornalismo – Divulgação Institucional do CT/UFSM.


Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Clique aqui e deixa a tua sugestão de notícia!

Entre em contato pelo e-mail: noticiasct@ufsm.br.

Siga o CT nas redes sociaisFacebookInstagram e Twitter.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-3035

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes