Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

Equipe de atletismo da UFSM participou do campeonato estadual sub-12

Foto vertical colorida mostra três crianças atletas abraçadas no pódio em um estádio
Atleta de Júlio de Castilhos subiu ao pódio

No último fim de semana, a equipe de atletismo da UFSM, vinculada ao Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS) do Centro de Educação Física e Desporto (CEFD), participou do campeonato estadual sub-12 de atletismo, que aconteceu em Lajeado, na pista da Univates.

Cinco atletas (três meninas e dois meninos) representaram a Instituição nas modalidades de 50m, 150m, salto em distância e lançamento de pelota. As crianças são estudantes de escolas de Santa Maria e Júlio de Castilhos nas quais são desenvolvidos projetos de iniciação ao atletismo a cargo de estudantes de Educação Física ligados ao NIEEMS.

Os pequenos atletas obtiveram bons resultados, figurando entre os oito melhores em três provas, além da medalha de bronze nos 150m masculino obtida por Alberto Kauan de Lima, de Júlio de Castilhos, onde a UFSM desenvolve projeto em parceria com a Prefeitura.

A delegação contou com os professores Luiz Fernando Cuozzo Lemos, Leandra Costa da Costa e Amanda Simões, do CEFD, além do professor Joilson, de Júlio de Castilhos, de dois pais dos alunos e de duas acadêmicas da UFSM responsáveis pelo treinamento das crianças.

Foto: Divulgação