Confirmação de vaga para aprovados no SiSU segue até segunda-feira (4)

Processo ocorre no Centro de Convenções da UFSM

Teve início nesta quarta (30) e segue até segunda-feira (4) o período de confirmação de vaga e matrícula para os candidatos classificados na 1ª chamada SiSU/UFSM 1/2019 para os cursos de graduação nos campi de Santa Maria e Cachoeira do Sul. Os candidatos devem entregar a documentação no Centro de Convenções do campus de Santa Maria das 9h às 12h e das 14h às 17h. Confira o cronograma por cursos e mais informações aqui.

Para o campus de Palmeira das Missões, os candidatos classificados deverão comparecer na sexta (1º), também das 9h às 12h e das 14h às 17h, e para o campus de Frederico Westphalen, na segunda-feira (4), nos mesmos horários, nos respectivos campi.

Processo ocorre no Centro de Convenções da UFSM

A manhã desta quarta foi de movimentação intensa no Centro de Convenções. O processo transcorre tranquilamente, com os classificados devidamente informados e já munidos da documentação necessária.

Miller Rodrigues de Moura, 18 anos, de Cacequi, confirmou vaga para Filosofia Bacharelado e demonstrou empolgação em estudar na UFSM. “Sei que a Universidade oferece muitas oportunidades de a gente alavancar, já vim aqui durante o ensino médio, participei da Jornada Acadêmica Integrada, então sei que existem muitas oportunidades aqui dentro e dá para fazer bastante coisa”, disse.

Flavia Miki Morishita, 19 anos, veio de Mogi das Cruzes (SP) para cursar Jornalismo. “Eu espero gostar muito, porque eu vim de longe e eu não quis fazer nenhum curso lá, meu sonho sempre foi morar no Sul, gostar dos cursos daqui, conhecer pessoas novas”, relatou.

Processo ocorre no Centro de Convenções da UFSM

Muitos jovens vieram acompanhados dos pais. “Sinto muito orgulho. O fato de ele escolher e entrar em uma universidade federal é visando a um futuro melhor, um melhor ensino e oportunidades de trabalho”, disse o chileno Francisco Javier Rodo, morador de Carazinho, que compareceu com o filho, Diego, 17 anos, aprovado para Publicidade e Propaganda.

Texto e fotos: Victória Lopes e Matheus Santos, bolsistas da Agência de Notícias

Edição: Ricardo Bonfanti