Time de futsal da UFSM estreou na Série Ouro em Venâncio Aires na quarta-feira

A esperada estreia da UFSM na Série Ouro do Campeonato Estadual de Futsal ocorreu fora de casa na quarta-feira (1º). Frente à Associação Esportiva de Venâncio Aires (Assoeva), uma das representantes gaúchas na Liga Nacional, a equipe da universidade procurou apresentar em quadra o que vem sendo trabalhado na pré-temporada, mas esbarrou na qualidade e na intensidade do adversário. A equipe universitária conseguiu suportar a pressão por mais de sete minutos, quando o time da casa abriu o placar. Ao final do jogo, com certa tranquilidade, a Assoeva aplicou o placar de 7 a 0 sobre o time santa-mariense.

Embora o placar tenha sido elástico, a atuação do time da universidade foi elogiada. A equipe mostrou muita determinação na marcação, procurou chegar na quadra de ataque e manter a posse de bola em algumas oportunidades. Para o treinador Gabriel Pranke, a equipe fez uma atuação mediana, mas os atletas conseguiram fazer algumas coisas que foram propostas nos treinamentos. “Precisamos corrigir alguns erros, que não podemos repetir nos próximos jogos, e fazer alguns ajustes. Fica de positivo para o elenco a experiência e a oportunidade de enfrentar uma equipe bastante qualificada e que joga a Liga Nacional”, afirma o treinador.

Agora serão dez dias até a próxima partida da UFSM pelo Estadual, a qual será no dia 11 de maio em Rosário do Sul, contra a Associação Rosário de Esportes (ARE), já que na segunda rodada o time da universidade terá folga. Embora seja um período longo, a equipe só treinará quatro vezes, já que nesta quinta-feira (2) somente os atletas que não jogaram ou que jogaram pouco vão treinar. O grupo completo só volta a se reunir na próxima segunda-feira (6) no Ginásio Didático III do Centro de Educação Física e Desportos.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Futsal UFSM