Equipe de Atletismo da UFSM é bicampeã nos Jogos Universitários Gaúchos

No último sábado (15), a Equipe de Atletismo da UFSM, que é vinculada ao Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (Nieems), conquistou o bicampeonato geral por equipes na 40ª edição dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs). As provas de atletismo foram disputadas na capital gaúcha, na Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa).

A UFSM, que no ano de 2018 conquistou o título geral depois de um longo jejum sem participar dos JUGs, neste ano conquista mais uma vez o título e se consolida como a melhor equipe universitária de atletismo do Rio Grande do Sul, terminando com um total de 440 pontos, 143 a mais que a segunda colocada. Além do bicampeonato, o nível dos atletas da UFSM vem apresentando um alto nível de crescimento e constância nos resultados, o que pode ser observado pelo número de medalhas obtidas, além das várias quebras de recordes pessoais dos atletas.

Nos JUGs, o Atletismo da UFSM conquistou 33 medalhas, sendo 5 ouros, 13 pratas e 15 bronzes, além de 9 índices para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) no sexo masculino e 4 no feminino. Para consagrar ainda mais os resultados, houve a melhora de 32 marcas (tanto no masculino como no feminino) com relação ao ano passado.