Equipe de tênis de mesa da UFSM conquista o 2º lugar geral nos JUGs

No último sábado (15), oito mesa-tenistas (quatro no masculino e quatro no feminino) representaram a UFSM na 40ª edição dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs). As disputas do tênis de mesa ocorreram em Porto Alegre, na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança (Esefid) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A competição contou com a participação de 24 atletas de seis instituições de ensino, sendo oito no feminino e 16 no masculino.

Ainda que não tenha levado a vaga para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), a estreante equipe da UFSM demonstrou grande potencial ao alcançar a segunda posição no geral. No individual feminino, a UFSM conquistou a medalha de bronze com Amanda Mohr. Já no individual masculino, dois representantes da instituição, Pedro Jorge Goes Lopes e Carlos Alberto Zaro, chegaram até as quartas de final da competição.

Vinculada ao Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (Nieems), a equipe de tênis de mesa da UFSM foi formada no primeiro semestre deste ano. O aluno de Educação Física Carlos Alberto Zaro, que coordena os treinos da equipe, acredita que o torneio foi uma grande experiência e classifica o desempenho como excelente, tendo em vista que se trata da primeira participação de uma equipe recém-formada.