Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM vence de virada e tem a melhor campanha do 1º turno na Série Ouro de Futsal



Em um jogo de alto nível, Assaf e UFSM fizeram um confronto digno da elite do futsal gaúcho no sábado (22), em Vale Verde. A partida ficou indefinida até a metade do 2º tempo e foi decidida nos minutos finais, quando Léo Rudek marcou três gols, determinando a vitória por 5×3. A Assaf, que levou o jogo para Vale Verde porque não tinha o Ginásio Poliesportivo disponível no fim de semana, esteve três vezes à frente no placar. No entanto, a Federal não desistiu em nenhum momento e buscou a virada, que assegurou a melhor campanha, não só da Chave A, mas também da Série Ouro neste 1º turno.

Com 21 pontos, a equipe santa-mariense abriu cinco pontos do vice-líder, o União Independente, e oito pontos da Assoeva, que tem duas partidas atrasadas e pode fechar o turno com 19 pontos. A equipe de Venâncio Aires será a adversária da Federal na abertura do returno. Em virtude da participação da Assoeva na Liga Nacional, a partida foi transferida para o dia 2 de julho, uma terça-feira, e será disputada no CDM, em Santa Maria.

O ala Léo Rudek, eleito o melhor jogador da UFSM na partida, destacou as dificuldades encontradas diante da Assaf. “Tivemos dificuldade com o tamanho reduzido da quadra e também com a qualidade do time de Santa Cruz do Sul, que é muito forte, tem muitas jogadas ensaiadas e mantém bastante a posse de bola. Fui feliz, consegui marcar duas vezes em contra-ataques e um concluindo na segunda trave. Tomara que continue assim e que consigamos mais três pontos na próxima partida”, declarou o atleta, que chegou a oito gols na competição.

Mais informações sobre a partida no blog da equipe.

Texto: Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-48368

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes