Agenda 2030 na UFSM

Em 2018, a Pró-Reitoria de Extensão (PRE) esteve presente no 3° Encontro Nacional da Rede ODS Brasil, realizado em Brasília-DF, promovido pela organização não governamental suprapartidária Rede ODS Brasil.

Na oportunidade, foi apresentada para a UFSM a possibilidade de vincular-se ao processo da Agenda 2030, protocolo internacional estabelecido pela ONU (Organização das Nações Unidas), no qual o Brasil é signatário desde 2015 juntamente com outras 196 nações.

Nessa perspectiva, o processo de implantação da Agenda 2030 poderá trazer muitos benefícios em termos organizacionais, bem como proporcionar à UFSM ser referenciada tanto nacional quanto internacionalmente como exemplo de condução de ações voltadas à sustentabilidade dos processos, de forma a produzir qualidade e impacto positivo na formação de cidadãos comprometidos com Objetivos de Desenvolvimento Social.

Na UFSM, serão realizadas diferentes ações com o objetivo de difundir os princípios preconizados nos ODS e sensibilizar a comunidade interna a adotá-los, valendo-se de reuniões, treinamento de multiplicadores, eventos nos campi da UFSM, fóruns temáticos e, ainda, um evento em nível internacional com o objetivo de projetar a Universidade no cenário Nacional e Internacional.

Acesse o Guia e saiba como começar com os ODS nas universidades.

Conheça mais sobre a Agenda 2030 na UFSM.

Mais informações no site da PRE.