Atletismo da UFSM vai em busca do bicampeonato da Copa Unisinos

Foto colorida mostra uma turma de atletas em uma pista, em frente a um grande banner da unisinos, todos com regata do atletismo UFSM, alguns com medalhas
UFSM foi campeã da 31ª edição da Copa Unisinos, em 2018

A Equipe de Atletismo da UFSM viaja nesta quinta-feira (17) para participar da 32ª Copa Unisinos, evento que é reconhecido como a maior competição universitária do Mercosul. A competição se estende até domingo, nas modalidades de 100m rasos, 800m rasos, 5000m rasos, 3000m c/obstáculos, salto em distância, triplo e altura, lançamento do disco, dardo e martelo, arremesso do peso e revezamento 4x100m.

O grupo vai em busca do duplo bicampeonato da competição, mesmo sendo uma tarefa difícil, na avaliação do professor Luiz Fernando Cuozzo Lemos, que coordena a Equipe de Atletismo da UFSM, que é vinculada ao Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde do CEFD, também sob sua coordenação.

A UFSM foi campeã da 31ª edição, que ocorreu em 2018, tanto na categoria masculina como na feminina.

Confira a lista de provas e os estudantes/atletas que irão competir.