Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Viva o Campus deste domingo terá atividades especiais no Planetário e exposição de artesanato



A Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, através da Coordenadoria de Cultura e Arte, promove no próximo domingo (15) mais uma edição do Viva o Campus, que ocorre das 15h às 18h. Esta edição do evento, que é aberto a toda a comunidade, é alusiva aos 59 anos da universidade, cujo aniversário será neste sábado (14).

O Planetário, em comemoração aos seus 48 anos, preparou uma programação especial. No início da tarde, com a projeção do filme Da Terra ao Universo. Ao anoitecer, promoverá uma atividade de observação do céu. Através de telescópios, a comunidade poderá identificar e admirar a lua e os planetas do sistema solar. Para participar das atividades, sugere-se ao público que traga alimentos para doação. O Planetário da UFSM foi inaugurado em 14 de dezembro de 1971, sendo o 4º planetário brasileiro, o 8º na América Latina, o 1º no Rio Grande do Sul e o 1º em uma cidade do interior no Brasil.

Para animar o público, haverá apresentação da banda De Alma Gaúcha, com um repertório de músicas tradicionalistas. Nesta edição do Viva o Campus, haverá a ainda a participação dos artesãos cadastrados no Programa Gaúcho do Artesanato. O público poderá conferir os materiais produzidos a partir de técnicas de pintura em madeira, trabalhos em tecido e feltro, arte da cutelaria, trabalhos com porongo (cuias de chimarrão), couro (mateiras e acessórios para chimarrão), luminárias em PVC, vidro sucata (vasos e arranjos), gesso (pintura e escultura) e madeira em maquetes (incensários gaúchos).

O Programa Viva o Campus objetiva potencializar as habilidades e experiências movimentadas pela instituição nas suas grandes áreas de atuação, mediando essas práticas com a comunidade que frequenta o campus aos finais de semana. O programa visa a incentivar a participação cultural e artística, a conscientização em sentido amplo e o cuidado com o meio ambiente.

Programação:

Planetário

15h – Sessão do Filme Da Terra ao Universo

19h30min – Observação noturna do céu

Espaço Multiuso

17h – Show com a banda De Alma Gaúcha

Presença:

– Polifeira do Agricultor

– Food Trucks

Outras informações constam na página do evento no Facebook.

Com informações do Núcleo de Divulgação Institucional da Pró-Reitoria de Extensão

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-50830

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes