Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Abertas as inscrições para o processo seletivo da pós-graduação presencial da UFSM para ingresso no 2º semestre

Inscrições vão até 13 de agosto; todo o processo seletivo será feito de forma online



As Coordenações dos Programas de Pós-Graduação e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) da UFSM divulgam o Edital 019/2021/PRPGP/UFSM, referente ao processo seletivo de pós-graduação, em nível de doutorado, mestrado e especialização, para ingresso no 2º semestre letivo de 2021. As inscrições iniciaram no sábado (31) e seguem até 13 de agosto, às 15h. Orientações para inscrição e envio de documentos de forma online no link.  

O edital geral está disponível na página de editais da UFSM, filtrando por “Editais da PRPGP” ou clicando no link. Os editais específicos referentes à seleção de cada curso de pós-graduação, separados por nível – doutorado, mestrado e especialização – e o sistema de inscrição estão publicados nesta mesma página.

Todo o processo seletivo será feito de forma online, sem a exigência de atividade presencial elaborada pelos candidatos.

Os cursos de pós-graduação constantes no edital têm suas atividades acadêmicas realizadas de forma presencial. Entretanto, durante a pandemia e enquanto vigorar o Regime de Exercícios Domiciliares (REDE), as aulas serão ministradas de forma remota/online e o conteúdo prático será realizado com o retorno das atividades acadêmicas e administrativas presenciais na UFSM. 

Informações sobre o REDE:

Resolução sobre o REDE
Perguntas e Respostas sobre o REDE
Plataforma UFSM em REDE

Dúvidas referente ao edital geral de seleção podem ser encaminhadas à Coordenadoria de Pós-Graduação (CPG) da PRPGP, através do e-mail cpg.prpgp@ufsm.br.

As dúvidas e solicitações de informações referentes aos editais específicos de cada curso, ao processo de seleção e à documentação a ser enviada, devem ser encaminhadas a cada programa/curso. As formas de contato podem ser obtidas nos próprios editais específicos de cada curso ou na página da PRPGP (www.ufsm.br/prpgp), no menu “Pós-Graduação”, onde os cursos estão organizados por nível (especialização, mestrado e doutorado).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56415

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes