Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo da UFSM-PM lança produtos educativos para pessoas com deficiência

Material será distribuído aos serviços de saúde e educação das regiões Norte e Noroeste do RS



O Núcleo de Estudo e Pesquisa em Saúde Coletiva (Nepesc), da UFSM Campus Palmeira das Missões, realizou, na quinta-feira (5), um encontro virtual para socialização e lançamento das produções decorrentes do projeto intitulado “Determinantes sociais de saúde em pessoas com deficiência, famílias e rede de apoio no cenário rural: múltiplas vulnerabilidades”. O projeto é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), através do programa Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde (PPSUS).

O encontro contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o reitor da UFSM, professor Paulo Afonso Burmann; professor Odir Dellagostin, presidente da Fapergs; coordenadores das regionais de Saúde (2ª e 15ª), coordenadora regional de Educaçäo (20ª); além de docentes e discentes da UFSM-PM, gestores municipais de saúde e profissionais de saúde.

Para a professora Marta Cocco da Costa, coordenadora do projeto, o encontro superou as expectativa dos organizadores. “Foi um encontro emocionante e lindo, de devolutiva para comunidade acadêmica, aos serviços de saúde/educação e toda sociedade, do investimento dos recursos públicos contemplados. Queremos agradecer a toda equipe que trilhou este projeto, pelos desafios, trabalho, conquistas, empenho e dedicação, fica a nossa gratidão”, afirma.

Um dos momentos do encontro foi o lançamento dos produtos educativos elaborados ao longo do projeto e que serão distribuídos aos serviços de saúde e educação das regiões Norte e Noroeste do RS.

Confira os produtos educativos elaborados pelo grupo:

Guia para familiares – cuidado a pessoas com deficiência

Guia para os Profissionais de saúde – cuidado a pessoas com deficiência

Jogo Pedagógico – Quebra-cabeça Olhos da Inclusäo

Jogo Pedagógico – Baralho da Inclusäo

Texto: Assessoria de Comunicação da UFSM-PM
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56519

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes