Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atleta da UFSM participa do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub23

Daniel Klein Ortiz é o atleta da UFSM mais bem ranqueado e tem chances reais de medalha



foto colorida mostra o atleta posando para a foto, em uma ista de atletismo, ele veste regata do atletismo UFSM, sorri e faz sinal de V com a mão esquerda
Daniel compete em Bragança Paulista no fim de semana

Nesta quinta-feira (2), o atleta da equipe de atletismo da UFSM Daniel Klein Ortiz embarca para a disputa do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub23. O evento ocorre no sábado (4) e no domingo (5), em Bragança Paulista (SP).

Atualmente, Ortiz é o atleta da UFSM mais bem ranqueado e tem chances reais de medalha no evento nacional. Na prova de 10.000 metros, Daniel tem a 4° melhor marca do ano, e nos 3.000 metros com obstáculos, a 5° marca.

O professor Luiz Fernando Cuozzo Lemos, coordenador do Atletismo UFSM e do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS), do Centro de Educação Física e Desporto (CEFD), destaca
que a evolução do atleta e da equipe como um todo é grandiosa. “Olhando quatro anos atrás, quando criamos o NIEEMS, não era possível imaginar disputar uma medalha nacional tão cedo”, destaca Lemos.

A competição recebeu a inscrição de atletas de 132 clubes, de 22 estados e do Distrito Federal, o que garante uma grande competitividade. Os representantes do país para o Campeonato Sul-Americano da categoria sub23, em Georgetown, na Guiana, nos dias 8 e 9 de outubro, serão definidos nessa competição.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56682

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes