Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

COE-E UFSM dá novas recomendações sobre uso de máscaras na UFSM  



Em reunião realizada nesta quinta-feira, 07, o  Centro de Operações de Emergência em Saúde para Educação – COVID 19 – UFSM (COE-E UFSM) desobriga o uso das máscaras nos ambientes abertos e segue recomendando a necessidade de uso em ambientes fechados da Instituição, principalmente para quem atua na área da saúde. Os prédios que atendem pacientes são considerados estabelecimento de saúde e devem seguir o decreto municipal, que obriga o uso de máscaras. As Subcomissões Setoriais de Biossegurança (Cbios) podem avaliar maiores detalhes nesses locais*. Considerando a existência de indivíduos em situação de maior vulnerabilidade, o COE-E também recomenda o distanciamento físico de pelo menos um metro em ambientes fechados e o uso correto de máscaras de boa qualidade. 

A decisão leva em conta o momento atual da pandemia e o fato de que grande parcela da comunidade acadêmica está vacinada. Ao mesmo tempo, a recomendação para o uso busca proteger os indivíduos em situação de maior vulnerabilidade. Considera também o retorno presencial de todas as atividades na instituição e, consequentemente, o grande número de estudantes retornando para a UFSM. 

O COE-E UFSM avalia constantemente o momento sanitário e alerta que é importante que toda a comunidade acesse as instruções e materiais produzidos sobre as medidas de prevenção, monitoramento e controle da transmissão do SARS- CoV-2, presentes no site https://www.ufsm.br/coronavirus/cbio/

*Este trecho foi acrescentado posteriormente na atualização do dia 13/04/2022.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58172

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes